Um homem de 51 anos foi preso na manhã de domingo (26) na rodoviária de Vilhena, após ser denunciado por duas passageiras que o acusaram de importunação sexual durante uma viagem de ônibus que partiu de Juína (MT) com destino a Rondônia.
De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, uma das vítimas, uma mulher de 60 anos, relatou que o suspeito, que estava sentado logo atrás de sua poltrona, passou a mão em seu corpo várias vezes ao longo do trajeto. Mesmo advertido, o homem insistiu no comportamento, causando grande desconforto e constrangimento à passageira.
Outra vítima, uma jovem de 20 anos, também denunciou o passageiro. Ela afirmou que acordou com o homem ao seu lado, e ao acender a lanterna do celular, percebeu que ele estava apenas de cueca. Um outro passageiro interveio e conseguiu fazer o suspeito parar com as investidas.
Ao chegarem ao Terminal Rodoviário de Vilhena, a mulher mais velha percebeu que estava sendo seguida pelo mesmo homem, momento em que acionou a Polícia Militar. Os agentes chegaram rapidamente ao local e, após ouvirem as vítimas e testemunhas, confirmaram os relatos e deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) de Vilhena.
O homem foi apresentado às autoridades em condições físicas normais, junto com seus pertences pessoais. A Polícia ressaltou que todas as medidas legais foram adotadas para garantir a preservação dos direitos das vítimas e do acusado.