Uma moradora de Vilhena, de 40 anos, cuja família mobilizou as redes sociais em busca de informações, foi localizada em Porto Velho na sexta-feira (3). A mulher, que é profissional de saúde e mãe de uma criança autista, havia desaparecido após fugir de um hospital em Vilhena.
Uma familiar confirmou que a mulher foi encontrada por volta do meio-dia na capital, em uma empresa de um primo. A servidora pública, que tem diagnóstico de problemas psiquiátricos e faz tratamento, já está sob o amparo da família.
O desaparecimento ocorreu após um incidente anterior nesta semana em Vilhena. A paciente havia sido resgatada pelo Corpo de Bombeiros em um edifício na região central, onde estava acompanhada de sua filha autista de 8 anos em um estado de surto. Após ser levada para atendimento médico, ela conseguiu fugir do hospital.
Um irmão da profissional de saúde está se deslocando para Porto Velho para buscá-la e trazê-la de volta para Vilhena. A família ainda não conseguiu determinar como ela conseguiu percorrer a distância até a capital, se por meio de ônibus ou carona.
A família expressou grande gratidão pela mobilização da comunidade: “A nossa família fica muito grata por todas divulgações, que foram de grande ajuda na localização dela”, agradeceu a familiar.