Mais de 70% da obra do Hospital de Guajará-Mirim está concluída

Trabalho vem sendo executado em ritmo acelerado tendo em vista a necessidade da população

Mais de 70% da obra do Hospital de Guajará-Mirim está concluída

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do governo de Rondônia, 73% da obra relacionada à construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim já foi concluída e os trabalhos entraram na fase de acabamento. O trabalho vem sendo executado em ritmo acelerado tendo em vista a necessidade da população. 
 
Ainda segundo levantamento da Sesau, nesta fase do projeto estão sendo realizadas aplicação de textura na fachada externa das alas Norte e Sul, incluindo a área de ampliação da enfermaria; instalação de portas com visores na Ala Pediátrica e Ala Adulta; e executada a parede de gesso na divisa entre a cozinha e o refeitório. Ampliação da enfermaria, lactário, troca da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), área indígena, sala de manutenção e diluição, execução da sala de paneis, execução do necrotério. Foi realizado a troca do telhado, toda parte elétrica e hidráulica, parte de climatização, parte de GLP, (Gás Liquefeito de Petróleo, conhecido como Gás de cozinha), parte de gás medicinal, toda infraestrutura e acabamento, (piso porcelanato, forro modular , portas em madeira com visores, pintura em látex acrílico e instalações em réguas medicinais).
 
 
O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou que o governador Marcos Rocha tem cobrado empenho das equipes envolvidas para que os prazos sejam cumpridos à risca, de modo que a conclusão da obra esteja dentro do cronograma e a população, enfim, tenha mais qualidade no serviço prestado.  “As obras continuam com o intuito de oferecer um ambiente acessível e a determinação do governador é de que o Hospital de Guajará seja referência em atendimento humanizado, pontuou. 
 
O secretário de saúde informou, ainda, que já foram instalados na obra revestimentos em porcelanato na área de lavagem da Central de Material Esterilizado (CME), e na ampliação da enfermaria. Também foram instalados cabeamentos eletrônicos em todos os ambientes para suportar serviços de lógica, como acesso à internet, sinais eletrônicos de equipamentos e sinalização sonora em leitos. Além disso, foi complementada a aplicação de argamassa baritada (específica para proteção radiológica), na sala de Raio-X da Ala Norte, garantindo assim, a blindagem dos equipamentos que emitem radiação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS