‘DESOBEDIÊNCIA’: Prefeitura de Vilhena pede investigação sobre primeira-dama do MT

Procuradoria de cidade do interior do estado pede para Polícia Civil abrir inquérito

‘DESOBEDIÊNCIA’: Prefeitura de Vilhena pede investigação sobre primeira-dama do MT

Foto: Carolina da Vita / Reprodução via O Documento

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Procuradoria-Geral de Vilhena pediu para a Polícia Civil abrir um inquérito por desobediência contra a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, nesta terça-feira (07).
 
Ainda em agosto, a primeira-dama foi condenada em uma ação de execução fiscal por litigância de má-fé. A Prefeitura de Vilhena cobra o ressarcimento de R$ 500 mil em impostos. Os valores corrigidos ultrapassam R$ 1 milhão.
 
A Justiça determinou que Mendes pagasse uma multa pelos impostos não pagos, mas a Prefeitura de Vilhena alega que a primeira-dama descumpriu a decisão.
 
No pedido de investigação por desobediência, a Procuradoria de Vilhena afirma que o agravo de instrumento que Virgínia interpôs para recorrer da condenação não lhe dá o direito de não pagar a multa ao município.
 
A primeira-dama mato-grossense é uma das sócias da Mavi Engenharia, que foi condenada pela Justiça de Rondônia no decurso de uma ação de execução fiscal movida pela Prefeitura de Vilhena que cobra, desde 2019, mais de meio milhão em impostos municipais não pagos.
 
* Com conteúdo de Metrópoles e Extra de Rondônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS