APOIO: Site Folha do Sul recebe solidariedade de instituição de proteção à jornalistas

Jornal foi alvo de ação de grupo que é contra o resultado da eleição e ação da PF no Cone Sul de RO, que prendeu algumas pessoas

APOIO: Site Folha do Sul recebe solidariedade de instituição de proteção à jornalistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O site de notícias ‘Folha do Sul’, da cidade de Vilhena, foi alvo de um grupo de manifestantes pró-Bolsonaro, que foram até a redação do jornal contestar as prisões feitas, no último dia 17 desse mês, em uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público na cidade de Colorado do Oeste.
 
Durante a ação policial, algumas pessoas do município foram presas por apoio aos protestos com bloqueios de estradas em Rondônia. Nesses casos, a assessoria de comunicação, normalmente, envia uma nota à imprensa sobre o desenrolar das operações. 
 
O grupo afirmou que a nota enviada pela Polícia Federal, e reproduzida na íntegra pelo Folha do Sul, estava usando termos ofensivos contra pessoas de bem, e que não aceitam as “decisões arbitrárias, ilegais e inconstitucionais emanadas do TSE e do STF”. 
 
A situação em que os manifestantes, com apoio de um carro de som que ficou na frente da sede do site, foram até o jornal foi algo intimidador para o veículo de comunicação. Uma matéria foi veiculada no ‘Folha do Sul Online’ expondo a opinião dos manifestantes. 
 
A organização de jornalistas ‘Repórteres Sem Fronteiras’ se solidarizou com a direção do site vilhenense. Ela é uma organização não governamental internacional cujo objetivo declarado é defender a liberdade de imprensa no mundo. 
 
SUPORTE
 
A instituição informou que está atenta a situação de ataque aos jornalistas no Brasil, em especial em Rondônia, onde outros veículos de comunicação como o Rondoniaovivo e a rádio Nova FM, também foram alvo de ações de grupos que não aceitam os resultados da última eleição presidencial no Brasil.
 
A Repórteres Sem Fronteiras se colocou à disposição no apoio ao Folha do Sul Online e também à outras empresas de comunicação, profissionais e a sociedade em geral, para dialogar sobre temas relacionados à proteção e segurança para jornalistas e comunicadores. 
 
Para Dimas Ferreira, proprietário do site Folha do Sul Online, a posição do jornal é a de informar o que está acontecendo, com independência e imparcialidade. Na visão dele, os dois lados da notícia precisam ter espaço. 
 
“Noticiei o fato com isenção para mostrar aos próprios manifestantes que não escondo nada e nem uso o jornalismo para retaliar quem discorda do que publicamos”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS