CASO MASUTTI: Mensagens insinuam que advogado estaria por trás de ação da PF

Comerciante de Cerejeiras publicou informações sobre fazenda embargada que seria fruto de grilagem de terras

CASO MASUTTI: Mensagens insinuam que advogado estaria por trás de ação da PF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em grupos no WhatsApp, fervem as discussões sobre a ação da Polícia Federal realizada ontem para combater a grilagem de terras no Cone Sul de Rondônia. O alvo desta primeira investida foi a empresa Masutti, gigante do agro com operações em Rondônia e Mato Grosso.
 
A fazenda do grupo, embargada por decisão judicial, se chama “Brasil Fronteira”, tem 34 mil hectares e fica na cidade de Pimenteiras do Oeste. Segundo publicou hoje em rede social um comerciante de Cerejeiras, a propriedade pertencia ao Grupo Parizoto, cujo dono morreu em um acidente de avião na própria fazenda, em 2001.
 
No mesmo desastre aéreo que matou o empresário Rubens Parizoto morreu também o gerente dele, Toninho Campo Grande, que hoje dá nome ao Parque de Exposições de Cerejeiras.
 
Após o falecimento de Parizoto, a área foi vendida ao também empresário Guilherme Caldas, que é filho do Roberto Caldas, que foi dono do frigorífico que funcionava onde hoje atua o JBS Friboi, em Vilhena. A terra, segundo a publicação do comerciante, ficou arrendada para outra pessoa até ser adquirida pelos Masutti, cerca de 05 anos atrás.
 
Nas discussões no aplicativo, é mencionado um advogado que teria sido o responsável por denunciar as ilegalidades que levaram à ação da Polícia Federal. O nome do profissional do Direito, no entanto, não é revelado nestas conversas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS