ANGÚSTIA: Família de rondoniense que morreu em Portugal pede ajuda para trazer corpo para RO

"Meu irmão foi morar lá em busca de uma vida melhor e agora aconteceu isso", conta a Deise, irmã de Jessé

ANGÚSTIA: Família de rondoniense que morreu em Portugal pede ajuda para trazer corpo para RO

Foto: Reprodução/Instagram | Jessé tinha 22 anos

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Três dias após a morte de Jessé Dias, um jovem rondoniense de 22 anos que perdeu a vida em um acidente fatal em Portugal, a família agora busca recursos para trazer o corpo para ser velado em sua cidade, o município Ariquemes (RO).
 
O caso
 
Jessé morreu no último domingo (3), em acidente de carro quando voltava de uma festa de aniversário em Faro, cidade próximo a Montenegro, povoado onde ele residia. No veículo, também estava a noiva do rondoniense, Raissa Benfíca, de 22 anos, o motorista, amigo do casal e mais um colega deles, totalizando quatro pessoas. Somente a noiva de Jessé sobreviveu. 
 
De acordo com a imprensa local, a tragédia aconteceu por volta das 4h da manhã, no horário de Portugal. Informações iniciais afirmam que o motorista do carro não conseguiu contornar a rotatória da Estrada Nacional 125 e colidiu com o carro em uma escultura de pedra. 
 
Carro colidiu com escultura de pedra | Foto: Divugação
 
Dois ocupantes do carro morreram na hora. Jessé e Raissa, ainda foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Faro, mas ele teve três paradas cardíacas e não resistiu, segundo informou a família. 
 
Ainda segundo informações da família, a noiva, Raissa Benfica, já recebeu alta.
 
Translado
 
Agora, para conseguir realizar a última despedida, a família tenta trazer o corpo do rondoniense para ser velado em Ariquemes. 
 
Foto: Arquivo pessoal
 
Segundo Deise Dias, irmã de Jessé, o custo para fazer o traslado do corpo do jovem para Brasília custa em torno de R$ 30 mil.
 
“A gente fez um orçamento básico com uma funerária de lá e só para trazer até Brasília, o valor é de R$ 30 mil e a gente não tem esse dinheiro. Fora que ainda temos que trazer de Brasília para Ariquemes e não sabemos como vamos fazer isso”, conta Deise.
 
Jessé estava recém noivo de Raissa | Foto: Reprodução/Instagram
 
A jovem relata ainda que Jessé e a noiva foram morar em Portugal em março de 2020 em busca de uma vida mais digna. 
 
“Meu irmão e a Raissa embarcaram para lá no dia 9 de março de 2020. O sonho dele era melhorar de vida e ele estava indo bem lá, agora aconteceu tudo isso. A nossa ficha ainda não caiu”, disse a moça.
 
Como ajudar?
 
Os familiares criaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para trazer o corpo do jovem até o Estado. Quem quiser fazer doações pode entrar em contato através do número: (69) 9 9334-2516.
 
Também são aceitas doações via PIX. Chave: 013.711.492-32 (Deise Laine Dias Santos). Além disso, a famílias disponibilizou as contas bancárias: (Banco do Brasil -  Agência: 1178-9 / Conta poupança: 45.180-0) e (Caixa – Agência: 1831 / Conta poupança: 100126-7).
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS