CEREJEIRAS: Jovens de RO recebem certificado da Nasa por descoberta de asteroídes

Elias e Thaisy ajudaram a agência espacial americana a identificar astros celestes

CEREJEIRAS: Jovens de RO recebem certificado da Nasa por descoberta de asteroídes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois jovens de Cerejeiras acabaram de receber um certificado da NASA, a poderosa instituição de estudos astronômicos dos Estados Unidos. A certificação recebida pelos cerejeirenses tem uma razão de ser: eles conseguiram identificar novos asteroides.
 
Elias Narciso Nery de Lima, de 20 anos, que mora em Cerejeiras e faz faculdade de Engenharia Civil em Tangará da Serra, Mato Grosso, é o líder de uma equipe que encontrou os corpos celestes. “Em Rondônia, tivemos 2 equipes, a minha e a equipe de uma mulher de Guajará-Mirim. Foram encontrados 15 asteroides para o nosso Estado, sendo 8 eu mesmo que encontrei; 6 foram encontrados por um membro da minha equipe e um da equipe de Guajará-Mirim", explica o jovem, que é considerado um astrônomo amador.
 
A jovem Thaisy Karolliny Gomes, de 21 anos, estudante te Zootecnia do Ifro de Colorado do Oeste, faz parte da equipe de Elias Narciso e também encontrou um asteroide.
 
O projeto de identificação de asteroides é da NASA, mas o MCTI (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil) também faz parte dessa jornada astronômica, numa parceria do MCTI com a NASA.
 
A certificação da NASA é apenas um reconhecimento do mérito dos jovens em colaborar com a agência espacial americana para identificar os asteroides. Ou seja, não há prêmio em dinheiro ou remuneração.
 
Elias e Thaisy foram estudantes de escola pública e hoje são astrônomos amadores. O exemplo deles deve inspirar outros jovens. Pelo menos é isso que os dois esperam. “Meu intuito é divulgar esses projetos para os jovens, para eles terem em mente que todos, sem exceção, podem participar de iniciativas assim. Porém, o que falta é divulgação científica aqui em Rondônia, e o meu intuito é inspirar jovens e divulgar cada vez mais projetos como esses. Também quero divulgar mais a Astronomia, pois ela é uma das ciências mais antigas e belas já criadas pelo homem”, diz Elias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS