Kits de alimentação começam a ser entregues para estudantes

Os kits de alimentação são compostos por alimentos que seriam fornecidos aos alunos durante o processo de aprendizagem nas escolas

 Kits de alimentação começam a ser entregues para estudantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia tem realizado entrega de kits de alimentação desde o dia 5 de agosto, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no município de Cacoal e Ministro Andreazza. A entrega deve acontecer para mais de 8.700 alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino, que estão sob jurisdição da Coordenadoria Regional de Ensino de Cacoal.
 
Os kits de alimentação são compostos por alimentos que seriam fornecidos aos alunos durante o processo de aprendizagem nas escolas. Alimentos como arroz, feijão, frango, laranja, mandioca, ovo e abóbora fazem parte do kit. Até o momento foram distribuídos 3.327 kits.
 
A distribuição dos kits é uma das medidas do Governo para minimizar o impacto da pandemia da Covid-19. Planejada sob supervisão de uma nutricionista, como explicou o coordenador da CRE/Cacoal, professor Severino Bertino Neto, “a distribuição dos kits é um desafio, mas com o apoio do quadro técnico, dos gestores, comunidade escolar, dos fornecedores e produtores rurais, conseguimos garantir o direito dos alunos em receberem uma alimentação de qualidade”.
 
Escolas que ainda vão receber os kits
 
Os pais e responsáveis estão sendo orientados pelas escolas a comparecerem na unidade de ensino, na data e horário agendados, devidamente protegidos por máscaras e portando uma caneta para assinatura dos documentos de recebimento, a fim de evitar aglomerações.
 
Os funcionários responsáveis pela montagem e distribuição dos kits estão seguindo as normas sanitárias solicitadas pela Seduc, como o uso de luvas descartáveis, toucas descartáveis, máscaras, jalecos descartáveis, além da utilização do álcool em gel 70%.
 
A distribuição dos kits encerrará no dia 28 de agosto. As escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Nilo Coelho, Graciliano Ramos, Carlos Gomes, Carlos Drummond de Andrade, Celso Ferreira, Paulo Freire e o CEEJA – Aída Fíbiger de Oliveira, de Cacoal, já receberam.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS