Na manhã desta quinta-feira (02), autoridades brasileiras e bolivianos teriam reunião no consulado boliviano em Guajará, mas não se tem notícia se a reunião aconteceu realmente
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Guajará-Mirim-Guayaramerin – A morte de Brian de T.T., de 18 anos, piloteiro de barco na véspera do ano novo, já tem várias versões, mas todas apontam que a vítima, morador em “La Banda”, trabalhava dirigindo embarcação transportando contrabando de gasolina daquele país para o Brasil, mas que também era suspeito de usar o mesmo barco para “desovar” veículos roubados do lado brasileiro e internados a seguir em Guayara.
Segundo o site paginasiete, daquela cidade, usando texto do jornalista Hugo Mopi, enquanto o corpo de Brian estava sendo velado na residência de um familiar, representantes do Comitê Cívico local exigiam explicações do Ministério das Relações Exteriores e providências da consulesa boliviana em Guajará-Mirim.
Uma fonte independente afirmou haver possibilidade de ações retaliadoras por parte de amigos de Brian. Mas que até ontem o clima em Guayara era de calma, admitindo, no entanto, que a qualquer momento pode acontecer “alguma coisa” enquanto duas outras fontes ouvidas pelo expressaorondonia.com.br admitiram que apesar da calma aparente, como disse uma delas, “o aconselhável é que brasileiros se forem até “La Banda” não se demorem muito por lá.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!