A ação ficou a cargo do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF), que realizou uma patrulha de reconhecimento após denúncia de extração ilegal de madeira dentro de sua área patrimonial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nos dias 06 e 07 de julho de 2019, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), “Batalhão Forte Príncipe da Beira”, desencadeou mais uma Operação ESCUDO com a finalidade de atuar contra crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços.
A ação ficou a cargo do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF), que realizou uma patrulha de reconhecimento após denúncia de extração ilegal de madeira dentro de sua área patrimonial. No local, foram abordados 02 (dois) suspeitos que confessaram ter construído uma casa dentro da área do Pelotão e pertencente à União.
Após a ação, 02 (duas) pessoas foram detidas e os seguintes materiais apreendidos: 01 (uma) motosserra; 15 m³ (quinze metros cúbicos) de madeira em lasca e tábuas; 5L (cinco litros) de gasolina; e 5L (cinco litros) de óleo queimado. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Marques, RO. Os detidos foram notificados a desocuparem a área da União.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!