Acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de um advogado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação conjunta do Patamo com a Polícia Ambiental prendeu, na tarde de quinta-feira, 13, pai e filho que tinham uma serraria clandestina em uma área rural de Chupinguaia (RO). A ação faz parte da Operação Paz no Campo.
Segundo o registro da ocorrência, a polícia fazia um patrulhamento após a denúncia de que, naquela região, havia uma serraria clandestina. Na entrada que dá acesso à propriedade, um caminhão foi visto saindo carregado com toras de madeira. Quando o motorista viu as viaturas, deixou o veículo e fugiu a pé.
Um homem de 69 anos se apresentou como dono do local e autorizou a entrada das guarnições. Lá dentro, foi constatado que havia uma serraria clandestina, e que crimes ambientais eram cometidos. Em buscas na casa do proprietário do local, foram localizadas quatro armas de fogo e cadernos com as anotações das vendas de madeiras, o que provou a atividade comercial.
Na serraria havia também tratores, máquina para afiar serra, gerador de energia, diversas serras e carregadores usados para a extração de madeiras, além de uma explanada com toras de madeira.
Durante a vistoria, o filho do dono da propriedade chegou com 300 litros de diesel para os maquinários que seriam usados na prática do crime ambiental, porém, o combustível foi apreendido junto com quatro motosserras.
Pai e filho foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de um advogado, e devem responder por pelos crimes ambientais, e também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!