Julgamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Vilhena
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta segunda-feira, 01, foi realizado no Fórum Desembargador Leal Fagundes, a primeira de oito sessões da 1ª Reunião do Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena no ano de 2019.
O primeiro caso analisado pelo Conselho de Sentença foi registrado no dia 13 de fevereiro de 2016, e teve como vítima Jacson Ramos Campos, de 27 anos. A vítima foi morta a golpes de machado em um bar na rua Santa Luzia, no bairro São José, um dos mais antigos de Vilhena.
Segundo os autos, a vítima e o réu, Lucas Farias Mota, na época com 18 anos, discutiram por motivos que não foram esclarecidos, e quando a Jacson se virou, foi atingido pelos golpes de machado, que lhe causou a morte.
Tanto acusação, a cargo do promotor de Justiça Elício de Almeida e Silva, quanto a defesa, feita pelo advogado Felipe Parro Jaquier, pediram a exclusão da qualificadora. Assim, os jurados condenaram o réu por homicídio simples.
A sentença foi lida pela Juíza Liliane Pegoraro Bilharva que dosou em 8 anos a pena a ser cumprida por Lucas, que já está preso pelo assassinato de Clodoaldo de Miranda em novembro de 2017.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!