DENÚNCIA: Manifestantes vão ao MP e ameaçam paralisar transporte escolar

Mãe de aluno desmentiu declarações de secretário de Educação

DENÚNCIA: Manifestantes vão ao MP e ameaçam paralisar transporte escolar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 15 pais de alunos da zona rural de Vilhena estiveram no Ministério Público da cidade, na manhã desta segunda-feira (11) para denunciar a precariedade e os riscos oferecidos pelo transporte escolar feito nas linhas. Na sexta-feira, 07, um ônibus tombou com mais de 60 crianças a bordo e causou grande repercussão negativa.

 



Apenas representantes de duas associações rurais serão ouvidos hoje no MP. O restante dos manifestantes anunciou que vai registrar queixa na polícia e, em seguida, marchará até a Semed, para protestar contra a situação.



Por telefone, a mãe de um estudante que é transportado em ônibus que, segundo ela, não tem condições de trafegar, relatou que a maioria dos pais pretende fechar as linhas rurais para impedir que os alunos embarquem nos veículos.



A mulher aproveitou para desmentir o secretário de Educação, Clésio Costa, que após o acidente disse que nenhuma criança havia sofrido ferimento grave. “É mentira dele. Teve aluno com braço quebrado e com vários pontos na cabeça”.

 



Os pais pretendem pressionar a Semed a melhorar o estado dos coletivos e também resolver o problema da superlotação: “Tem ônibus com capacidade para 40 trazendo mais de 60 crianças. Eles que resolvam isso, porque vamos parar todo o transporte”, avisa a manifestante.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS