Ponte foi entregue com sinalização para dar mais segurança aos usuários
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como resultado de uma força tarefa encampada pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a Prefeitura de Vilhena finalizou esta semana a construção da nova ponte sobre o rio Pires de Sá, na Linha 135, no sentido do bairro Cristo Rei para a BR-364, rumo Porto Velho. O prefeito Eduardo Japonês, o secretário Kalu Schramm, o vereador Samir Ali e o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronildo Macedo, fiscalizaram a obra esta semana, quando foi liberada a passagem de veículos.
Com a recuperação da ponte, os chacareiros das associações Corumbiara Nova, Corumbiara Nova União, Águas Claras, Ascuv, Asprep e Asprovera voltaram a ter acesso à zona urbana por um percurso menor, sanando o transtorno causado pelas águas de um forte temporal caído no final de dezembro, quando a correnteza arrastou os tubos de plástico que davam vazão à água e desbarrancou a passagem sobre o igarapé.
Dessa vez, os tubos de plásticos que haviam sido colocados na ponte em janeiro do ano passado e recolocados em março, por terem sido levados pela chuva, agora foram trocados por madeira, em razão do regime de urgência. Mas o prefeito já sinalizou que, além desta, ainda em 2019, haverá substituição de várias outras pontes de madeira por edificação de concreto.
A nova ponte tem aproximadamente quatro metros de altura, dez de comprimento e cinco de largura, com alta estabilidade e capacidade de maior vazão de água. A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) sinalizou o local com placas e pintura refletiva nos guard-rails. De acordo com o secretário da Semosp, a nova estrutura é mais segura e tem condições de garantir trafegabilidade na via por longo período.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!