A prisão somente ocorreu após perseguição pelas ruas do setor 19
Foto: folhadosulonline
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais Militares de Vilhena capturaram na noite de ontem (segunda-feira 14), após perseguição pelas ruas dos bairros Setor 19 e Cristo Rei, um homem condenado a mais de 6 anos por tráfico de drogas e que estava foragido.
Uma denúncia de que ladrões que se utilizavam de uma motocicleta CG Fan 125 de cor preta para praticarem roubos na cidade, teriam como refúgio o Setor 19. A informação dizia ainda de que um dos suspeitos teria a barba tipo cavanhaque, que seria magro e moreno.
Durante a patrulha, os policiais viram um motociclista passar em alta velocidade, o seguiram e deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu a ordem e acelerou ainda mais pela avenida 1.713.
Foi solicitado reforço de outras guarnições e deu-se início uma perseguição que passou por ruas e avenidas dos bairros Setor 19 e Cristo Rei. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o fugitivo entrou na avenida Rio Grande do Sul pela contramão de direção. Em outro ponto, na avenida Pernambuco, atingiu uma lixeira ao desviar de um carro , mas continuou fuga.
Na avenida Dedimes Cechinel (antiga Perimetral) ele entrou pela contramão em alta velocidade; na esquina com a rua Acre, o fugitivo perdeu o controle da direção e caiu. Não satisfeito, ele partiu para cima dos policiais desferindo socos e chutes, mas acabou contido e algemado.
Francisco Pereira de Souza, de 27 anos, conhecido como “Vovô”, tem uma ficha extensa com crimes como furto, assalto a mão armada e tráfico de drogas. Por tráfico, ele foi condenado em novembro a mais de 6 anos prisão. Vovô usava uma tornozeleira eletrônica que estava desligada.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!