Falta de interessados fez professores recomendarem a medida
Foto: folhadosulonline
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Numa reunião realizada nesta semana, na cidade de Ji-Paraná, o Conselho Superior Acadêmico da Unir decidiu declarar “em extinção” o curso de Jornalismo oferecido pela instituição em Vilhena. A graduação funcionava na cidade desde 2002, tendo formado cerca de 150 jornalistas profissionais.
A ideia de extinguir o curso em Vilhena partiu dos próprios professores de Jornalismo no campus local da Unir. Os educadores alegam que a cada ano era menor o número de interessados. A última turma de Jornalismo a ingressar na universidade é do primeiro semestre de 2017. E, segundo avaliação dos professores, neste período as desistências chegaram a quase 40%.
Como não pode simplesmente interromper a graduação na cidade, a Unir irá manter as aulas para os acadêmicos já matriculados até o ano de 2022. Antes disso, enquanto o curso em Vilhena vai encerrando suas atividades, a mesma graduação passa a ser oferecida em Porto Velho, onde existe maior número de interessados em se formar neste segmento.
Existe um documento da reitoria da universidade federal garantindo que um novo curso, com o mesmo número de vagas, será implantado em Vilhena. O assunto já vem sendo discutido com a comunidade, que apresenta sugestões. Os primeiros levantamentos mostram que terão mais chances de ser instalados os cursos na área do agronegócio.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!