DESVENDADO: Rapaz deixa família na igreja e sai para matar traficante

Delegado disse que a vítima estava ameaçando o pai do matador

DESVENDADO: Rapaz deixa família na igreja e sai para matar traficante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Delegacia de Homicídios de Vilhena nesta semana mais dois casos de crimes contra a vida no município. Um deles ocorreu em 2015 e diz respeito a tentativa de homicídio a facada; o outro aconteceu no ano de 2016 e trata-se do assassinato de um homem no distrito de Nova Conquista, povoado a cerca de 60 km da área urbana de Vilhena.   



De acordo com informações obtidas na época do crime, a vítima, Eugênio Jongo Siqueira, então com 34 anos, no dia 14 e março de 2015, teria ido cobrar uma dívida de um homem que foi identificado apenas como “Washington”, e acabou sendo esfaqueado no tórax, do lado esquerdo. Ele foi socorrido, levado para o Pronto Socorro do Hospital Regional e, apesar da gravidade do ferimento, sobreviveu. Lembre aqui.



De acordo com o delegado Núbio Lopes de Oliveira, as investigações apuraram que o agressor de Eugênio, identificado como “Washington”, na verdade era Hoeschst Áureo Brasil Cândido, que segundo o delegado, faleceu no ano passado de causas naturais. 



Já o segundo caso encerrado ontem, diz respeito ao assassinato de Edimar Costa de Almeida, que tinha 34 anos. O corpo de Edimar foi encontrado com cortes e perfurações na manhã do dia 02 de maio de 2016 às margens da RO 498, no Distrito de Nova Conquista.



 De acordo com o delegado, o autor do crime foi um jovem que na época tinha 20 anos, Roberto Maciel de Jesus. A motivação para o crime seria as ameaças feitas pela vítima contra o pai de Roberto. 



O delegado explicou que a vítima vendia drogas e era temida na região. Dias antes, ele teria oferecido drogas para o pai de Roberto em um bar do distrito. O agricultou refutou, afirmando que não mexia com drogas. Neste momento, uma viatura da polícia passou pelo local. Edimar teria escondido a droga. E quando a viatura se distanciou, se voltou para o agricultou que havia se recusado a comprar droga e o teria ameaçado para que ele não o denunciasse à polícia.



O pai contou para Roberto o que havia acontecido para familiares, e o filho, conhecedor da fama de Edimar e temendo pela vida do pai, resolveu agir. Uma semana depois, no domingo, o rapaz levou a família para a igreja, mas não ficou. Ele encontrou Edimar e o matou no local aonde o corpo foi encontrado.



Roberto se apresentou à polícia dias depois do crime, e responde em liberdade.      

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS