A construção, de acordo com o próprio prefeito Vagno Panisoly (PSDC), durante uma visita realizada no canteiro de obras no mês de julho de 2017, seria finalizada 30 dias depois, em agosto.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em abril de 2017, há aproximandamente um ano, iniciou-se a obra do Laboratório Público Municipal, construído anexo ao Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga. É uma edificação de 112,11 m², ao custo de R$ 122.206, 69, bancada com recursos próprios da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
A construção, de acordo com o próprio prefeito Vagno Panisoly (PSDC), durante uma visita realizada no canteiro de obras no mês de julho de 2017, seria finalizada 30 dias depois, em agosto. Porém, desde seu pronunciamento, feito há nove meses, o laboratório, sabe-se lá porquê, ainda não foi inaugurado.
O que falta?
A obra do laboratório é apenas um dos empecilhos para a administração municipal, já que, após ser entregue, sabe-se lá quando, o município terá que adquirir todos os equipamentos e fazer a contratação de servidores, como bioquímico e técnico laboratorial, entre outros.
MP
Na época, em abril de 2017, o Ministério Público Estadual de Rondônia (MP-RO) por meio do promotor de justiça Tiago Cadore, instaurou um inquérito civil público para acompanhar, fiscalizar e investigar o andamento da obra do laboratório. Porém, ainda não foi inaugurado,tampouco se tem previsão de quando isso irá ocorrer.
SEMSAU
Contatado, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou apenas que o laboratório ainda não foi inaugurado em razão de a obra ainda não ter sidoentregue à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!