Os serviços do DNIT estão concentrados nos trechos que foram inundados no Último inverno
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A assinatura da ordem de serviço para o início da obra da ponte binacional em Guajará-Mirim, ligando o Brasil à Bolívia, não é a única ação em andamento para a integração regional. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa a aplicação de macadame no trecho entre os km 45 e km 51 da BR-435. O aterro com pedras vai elevar a rodovia evitando alagamento em período de cheias e já reforça a estrada para o futuro fluxo pesado do transporte para exportações.
A ação faz parte do processo de reabilitação da base da rodovia, etapa fundamental para reforçar a estrutura do pavimento e garantir mais segurança e durabilidade à via. O serviço consiste na aplicação e compactação de camadas de brita graduada, promovendo uma base sólida e estável para as próximas fases de revestimento da pista.
“O DNIT segue com os serviços de elevação da pista entre os km 50 e 52, com aplicação de material pétreo para melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança no trecho”, anunciou em seu instagran, o superintendente do DNIT em Rondônia, engenheiro André Santos.
A ponte binacional é esperada com entusiasmo para ampliar as relações comerciais na região, favorecendo diretamente o estado de Rondônia. A BR-425 também fará a integração entre a Bolívia e futura ferrovia transoceânica, favorecendo as exportações e importações do país vizinho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!