COLUNA SEMANAL: Rede de intrigas pode ser motivo da crise entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves

Deputado federal Cel. Chrisóstomo inventa de acampar em frente ao STF; deputados federais de Rondônia defendem Trump no Congresso Nacional; Arraial da Faculdade Católica

COLUNA SEMANAL: Rede de intrigas pode ser motivo da crise entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Fantasma

 

Sexo! Eis um motivo para deixar qualquer personalidade norte-americana, em especial o presidente do país, de cabelos em pé e em desespero. Lembram da estagiária da Casa Branca, Mônica Lewinsky(foto), que na década de 1990, foi a pivô de um escândalo sexual envolvendo ela e o presidente à época, Bill Clinton, que, por muito pouco, quase sofria um impeachment? Pois é, fazer guerra, destruir países ou outras atrocidades causam menos espanto na sociedade americana que um caso envolvendo sexo e política. E é justamente uma investigação sobre o passado do atual presidente americano, Donald Trump, que mistura dinheiro, sexo, garotas menores de idade, gente famosa e muito rica que está deixando-o preocupado. Dois dos mais prestigiados jornais dos Estados Unidos, o The Wall Street Journal e The New York Times, publicaram matérias ligando Trump ao agressor sexual Jeffrey Epstein.

 

US$ 10 Bilhões

 

Quem revelou que o nome do presidente estaria nas investigações foi a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi. Epstein foi preso por abuso sexual em 2006 e tráfico de menores em 2019, quando teria se suicidado em uma prisão de Nova York. Está aumentando a pressão para que o Governo americano libere para a opinião pública os arquivos da investigação sobre Epstein que, aliás, o presidente americano havia prometido em campanha fazer e, agora, diz que eles não existem e que tudo é uma conspiração da esquerda. Ficou tão revoltado que entrou com um processo judicial contra o jornal The Wall Street Journal onde pede US$ 10 bilhões de indenização. Ao que parece, expulsar imigrantes, criar tarifas, humilhar presidentes de outros países e defender golpistas tem sido mais fácil que enfrentar escândalos sexuais. Hasta a la vista, baby!

 

Vergonha

 

E na última semana passada um grupo de parlamentares da extrema-direita brasileira, incluindo os rondonienses Coronel Chrisostomo e Fernando Máximo, protagonizaram a cena mais patética já vista no Congresso Nacional. A turma de ‘representantes do povo’ abriu uma bandeira defendendo o Governo de Donald Trump. Em um momento onde o Brasil está sendo ameaçado de uma taxação de 50% em cima dos produtos exportados para os Estados Unidos, por ordem do presidente americano que condicionou o fim dessa iniciativa à anulação do processo contra Jair Bolsonaro, eis que surge esses cavalheiros e exaltam quem quer ver a economia brasileira arrasada. Quando a foto e os vídeos chegaram à imprensa e nas redes sociais, a reação foi intensa e não faltaram críticas nos comentários. E deputado Chrisóstomo, resolveu também na sexta-feira(25), aprontar mais uma para a vergonha dos eleitores de Rondônia. Decidiu acampar em frente ao STF em protesto contra as decisões da corte, seguindo o exemplo do deputado carioca Hélio Negrão. Mas o ministro do STF, Alexandre Moraes, mandou desfazer o acampamento que começava a se formar. Moraes afirmou que havia o risco de ocorrer um novo 8 de janeiro, quando vândalos golpistas invadiram e barbarizaram as sedes dos Três Poderes. Chrisóstomo deveria, ao invés de montar barraca no STF, vir à Rondônia e explicar para os agricultores as medidas de Trump contra o Brasil e que vão prejudicar o nosso Estado! Faria um grande trabalho!

 

Fatura chegando

 

Dizem que o que se faz aqui na terra, aqui mesmo se paga. Esse ditado popular deve ser verdadeiro, quando olhamos para o ex-presidente Jair Bolsonaro que, agora, está a um passo de ir para a cadeia. A tornozeleira eletrônica ele já ganhou por tentar interferir no processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado. Além disso, havia o temor que ele deixasse o país, seguindo o exemplo do filho Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos. Mas para quem imitava pessoas morrendo por covid em plena pandemia; prometia metralhar a oposição; disse para uma deputada que só não a estupraria porque ela não merecia; não contrataria mulher porque engravida; que ter uma filha foi uma fraquejada; e ainda homenageava militar torturador; ele deve estar pagando por tudo o que falou e executou até agora. A fatura está chegando. 

 

Marcos Rocha

 

E esta semana, o governador Marcos Rocha esteve participando do Programa Conexão Rondoniaovivo, na última segunda-feira (21). Na conversa com o jornalista Ivan Frazão, ele explicou o motivo de ter exonerado Junior Gonçalves, da Casa Civil. Sobre a crise entre o governador e o vice, Sérgio Gonçalves, afirmou que a confusão toda começou quando ele nomeou Elias Resende para a Casa Civil. Até então, tudo corria bem. Porém, o ápice do conflito, disse, foi quando estava em Israel impedido de voltar ao Brasil devido ao conflito com o Irã, e foi informado que Sérgio Gonçalves estava tentando junto aos deputados, o impeachment de Marcos Rocha. Assista aqui!

 

Sérgio Gonçalves

 

No dia seguinte, terça-feira (22), o Programa Conexão Rondoniaovivo recebeu o vice-governador, Sérgio Gonçalves. Ele chegou a se emocionar ao falar da relação que sempre teve com Marcos Rocha e reconheceu que a coragem deste ao escolhê-lo para ser companheiro de chapa. Sérgio negou que, em momento algum, tenha articulado contra Marcos Rocha. Disse ter documentos para provar que jamais tramou para prejudicar o governador. Quanto a ter entrado na Justiça contra a Emenda à Constituição Estadual, apresentada na Assembleia Legislativa, que garante ao governador o direito de exercer o comando de Rondônia mesmo estando longe, afirmou que queria apenas resguardar os direitos como vice-governador e que o texto é inconstitucional. Veja a entrevista!

 

Todos Perdem

 

Pelas duas conversas o que pode se concluir é que tanto Marcos Rocha quanto Sérgio Gonçalves foram vítimas de uma rede de intrigas na cúpula do Executivo rondoniense. Sérgio provou o que disse, Marcos Rocha falou que foi alertado sobre o que supostamente estava acontecendo durante o período em que se encontrava impedido de deixar Israel. Nesse jogo de poder e interesses não há vencedores e ambos apenas se enfraquecem politicamente, minando os planos dos dois para 2026. Do outro lado, tem o Estado e a população que perdem economicamente, já que investidores, por segurança, podem preferir aguardar a poeira baixar para decidirem se colocam investimentos em Rondônia. A pergunta que fica nessa crise é: a quem interessa desestabilizar o Executivo Estadual criando essa rede de intrigas?

 

Agraciados

 

Se Jesus Cristo voltasse no mundo hoje, provavelmente, já teria um lugar e inimigo certos para combater. Iria aos templos religiosos, não para orar, mas para espantar os vários falsos profetas que se aproveitam do nome dele para se locupletarem. A mistura de política e religião não deu certo em lugar algum do mundo, mas em Rondônia, especificamente em Porto Velho, estão tentando fazer funcionar. Essa semana o Rondoniaovivo mostrou em uma série de reportagens o asfaltamento do pátio do Templo Sede da Assembleia de Deus, que está localizado na Rua Pastor Messias Barbosa, 3200, Tiradentes, na capital.  A obra seria realizada com equipamentos públicos da prefeitura e DER-RO, já a massa asfáltica teria sido doada por empresa que presta serviços de asfaltamento em Porto Velho. Nenhuma das partes apresentou documentos que possam garantir a legalidade do convênio e a obra estava sendo executada com acordos verbais de parcerias. O Ministério Público já entrou em campo para apurar o motivo dessa ‘graça’. Se levarem até o final, vão ser necessárias muitas orações para salvar os envolvidos!

 

Parabéns

 

E no próximo dia 06 de agosto, às 14h, o procurador do Estado de Rondônia, Maxwell Mota de Andrade, estará sendo homenageado na Assembleia Legislativa de Rondônia, com a "Medalha de Mérito Legislativo". Uma homenagem merecida! Parabéns! A proposição é do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Alex Redano.

 

Faculdade Católica

 

Uma dica para este sábado (26) é prestigiar o arraial da Faculdade Católica de Rondônia, que começa a partir das 18h, no campus da instituição. O endereço é na avenida Jorge Teixeira, ao lado do Espaço Alternativo. Impossível errar! Compareça e divirta-se!

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS