ECONOMIA: FUG e Católica organizam seminário sobre nova Reforma Tributária

ECONOMIA: FUG e Católica organizam seminário sobre nova Reforma Tributária

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RO) e a Universidade Católica de Rondônia deram mais um passo na organização do Seminário FUG-ROVEMA-CATÓLICA – "Nova Reforma Tributária Brasileira – Nem boa, nem ruim. Necessária!". A reunião, realizada às 10h, contou com a presença do presidente da FUG, Elizeu Lira, do vice-presidente Josafá Marreiro e do auxiliar administrativo sênior Glênio Tonon, além dos representantes da Universidade Católica, Pedro Hecktheuer (vice-reitor), Geruzza Vargas (coordenadora de captação de recursos) e Alcebiades Flávio.
 
O evento, previsto para abril de 2025, será realizado no auditório da Universidade Católica e tem como objetivo decodificar os aspectos conceituais, técnicos e operacionais da Nova Reforma Tributária Brasileira, desmistificando informações equivocadas sobre o novo modelo aprovado pelo Congresso Nacional. Com uma programação estruturada, o seminário contará com uma palestra principal – para a qual a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, é cogitada –, além de exposições temáticas sobre os novos tributos que substituirão o atual sistema: IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IS (Imposto Seletivo).
 
A expectativa é reunir 500 participantes, entre empresários, profissionais da área contábil e tributária, acadêmicos e representantes do setor produtivo, criando um espaço qualificado para discussão e esclarecimento sobre os impactos da reforma na economia e no dia a dia da sociedade. A organização do evento será dividida entre os parceiros: a Universidade Católica fornecerá a estrutura física e logística, enquanto a FUG-RO e o Grupo Rovema serão responsáveis pela comunicação, material didático e operacionalização do evento. Com essa iniciativa, as instituições envolvidas buscam inserir Rondônia no debate nacional sobre a reforma tributária e garantir que a população tenha acesso a informações precisas e qualificadas sobre as mudanças que afetam o sistema econômico brasileiro.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS