Duas meninas e um menino cavaram um buraco na parede e fugiram do Lar do Bebê, em Porto Velho (RO), neste domingo (23). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
Essa foi a primeira fuga registrada na unidade de acolhimento Lar do Bebê desde sua criação. Núbia Oliveira, diretora da unidade de acolhimento, registrou, ainda na tarde do dia do ocorrido, uma ocorrência na Delegacia Especializada de Proteção à Criança a Adolescente (Depca).
Sem sucesso, servidores e a Polícia Militar fizeram buscas na região. A Semasf afirma que segue empenhada nas buscas.
Como revelou
Rondoniaovivo, o Lar do Bebê enfrenta graves problemas de zeladoria. Denúncias de 2024 relatam questões de estrutura precária, superlotação e falta de cuidadores. Recentemente, servidores denunciaram condições inadequadas e inseguras para a manutenção da unidade.
O Ministério Público de Rondônia recentemente registrou ação pública contra o município de Porto Velho, responsável pelo instituto, solicitando reformas, aumento de equipes de profissionais e capacitação de técnicos.
ERRAMOS: As crianças ainda não foram encontradas, como incorretamente reportado nesta notícia.
O Tribunal de Justiça de Rondônia chegou a informar que as crianças tinham sido encontradas na manhã desta segunda-feira (24), mas quando uma equipe da polícia foi até o local, não encontraram ninguém.
* Com conteúdo de Rondonotícias, O Observador, Prefeitura de Porto Velho e G1.