DECISÃO: Justiça nega pedido que visava barrar Festa do Servidor promovida pelo Sinjur

DECISÃO: Justiça nega pedido que visava barrar Festa do Servidor promovida pelo Sinjur

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tentativas de impedir a Festa do Servidor promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) foram rejeitadas pela Justiça. A ação, movida por membros de um grupo de oposição a diretoria, que buscava ao final barrar o evento, foi negada tanto pela Justiça do Trabalho quanto pela Justiça Comum.
 
O grupo de servidores liderados pelos ex-diretores do sindicato foram equivocadamente induzidos a ingressarem com a ação alegando o uso do Fundo de Greve para financiar atividades como a Festa do Servidor violaria o estatuto do Sinjur, que destina esses recursos exclusivamente para movimentos paredistas.
 
No entanto, a diretoria do Sinjur já havia deliberado, em reunião com Sistema Diretivo, que estava repondo o montante de recursos utilizados para a campanha em prol do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com o compromisso de restituir o valor retirado em cinco parcelas.
 
O Magistrado, ao analisar o caso, afirmou que não havia ilegalidade na decisão da diretoria, uma vez que o compromisso de devolver o valor ao Fundo de Greve já estava registrado em ata. "A situação se aperfeiçoa como meros atos de gestão que não estão sujeitos à intervenção judicial", destacou o magistrado em sua sentença.
 
Além disso, o Sinjur esclarece que houve tentativa de induzir os demais filiados o erro, ao disseminar desinformação sobre a utilização dos recursos do Fundo de Greve. Alegaram que os recursos seriam usados para fins distintos dos previstos no estatuto, quando, na verdade, o sindicato estava apenas reposicionando os valores utilizados na campanha pelo PCCS. Com essa ação, buscavam, ao final, impedir a realização da Festa do Servidor.
 
Com a decisão favorável ao Sinjur, a Festa do Servidor, programada para o final de outubro, seguirá conforme planejado, com a administração enfatizando a importância da confraternização para fortalecer os laços entre os servidores e promover a união da categoria.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS