SEFIN: Entidades debatem mais pautas positivas para o setor produtivo em reunião

SEFIN: Entidades debatem mais pautas positivas para o setor produtivo em reunião

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes da Fecomércio-RO, Sindipetro, Facer, Abrasel e Simpi foram recebidos na manhã desta terça-feira 13.08, na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), pelo Coordenador da Receita Estadual, Antônio Carlos Alencar, para mais uma rodada importante de discussão sobre a simplificação de processos tributários e diminuição de burocracia.
 
Dentre os assuntos tratados estão a cobrança do aumento da alíquota Modal de ICMS de bares e restaurantes. O coordenador Antônio Carlos reiterou, a exemplo da reunião anterior, que o Decreto 22.721 pacificou o entendimento da cobrança somente a partir da data de publicação.
 
Outro encaminhamento importante foi sobre a cobrança Difal (Diferença de Alíquota de ICMS) que é cobrada dos empresários rondonienses. O coordenador confirmou o envio de Projeto de Lei simplificando a operação para a base simples, em substituição à base dupla.
 
A mudança na legislação do Difal, segundo o projeto que a Sefin vai enviar à Casa Civil, vai beneficiar as empresas enquadradas no Simples Nacional, e, após aprovação, vai passar a vigorar a partir de janeiro de 2025. O mesmo procedimento foi adotado pelo Estado de São Paulo.
 
Após a reunião, os líderes empresariais parabenizaram Antônio Carlos, e todos os técnicos da Sefin, envolvidos nessa discussão que vem ocorrendo há várias semanas. A Coordenadoria e o secretário Luís Fernando Pereira têm realizado grande trabalho em parceria com o setor produtivo em várias discussões com a Sefin.
 
O Presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC Raniery Araujo Coelho, parabenizou também ao Governador de Rondônia Marcos Rocha e o vice-governador Sérgio Gonçalves, que tem intermediado e participado de várias reuniões com a SEFIN, sempre buscando um entendimento uniforme para garantir continuidade do desenvolvimento econômico do Estado.
 
“A classe empresarial também trabalha pelo crescimento do Estado. Somos grandes contribuintes, geramos empregos, renda e investimos muito em nossas empresas. É muito importante que o Governo de Rondônia tenha oportunizado esse diálogo e criado um ambiente favorável para manter nossa economia aquecida. Todos sairemos ganhando, inclusive a população, com esse entendimento”, frisou Raniery Coelho.
 
Legenda da foto esq. para a dir. (Secretário-Executivo do Sindipetro, Eduardo Valente, Consultora Executiva da Fecomércio-RO, Cileide de Macedo, Coordenador da Receita Estadual – Antônio Carlos Alencar, assessor jurídico do SIMPI – Rafael Duck, e o assessor do jurídico da ACEP, Marcelo Estebanez).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Jose Carlos Calegari

Sociedade Fogas LTDA

Sociedade Fogas LTDA

Marcos Rogerio Tonn

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS