O retorno da Feira Agropecuária de Porto Velho (Expovel), iniciado nesta quarta (23) no Parque dos Tanques em Porto Velho (RO), foi marcado por um acúmulo de confusões generalizadas, reclamações da população e a já conhecida desorganização. Casos de empurra-empurra, insatisfação e insegurança foram registrados pelo
Rondoniaovivo, que esteve presente no pontapé inicial do evento.
Além da confusão já reportada nos portões do evento, como mostrou a reportagem anteriormente, a Expovel também foi marcada pela conhecida desorganização. Filas inertes e intermináveis, arquibancadas inseguras e montadas às pressas, superlotação.
“Evento mal organizado como sempre. Nunca mais eu vou”, disse um internautas no Facebook.
Nas redes sociais, centenas de internautas expressaram suas indignações com a falta de preparo e organização do evento.
“Um calor infernal, uma muvuca desorganizada. Maior confusão”, disse um perfil no Instagram.
No perfil oficial da Expovel (@expovelpvh), nenhum pronunciamento sobre os ocorridos da noite de ontem. Fotos engessadas e sorridentes divulgadas pela organização do evento tentam esconder o sufoco que a maior parte da população enfrentou ao tentar prestigiar o evento, que foi organizado com verba pública. Os comentários do perfil, obviamente, estão desativados.
Nem pista, tampouco camarote
Parte da população que tentou presenciar o show da dupla Maiara e Maraisa acabou dando com os burros n’água. 12 mil ingressos ‘gratuitos’ foram disponibilizados para o show, o que resultou em um rebuliço ainda maior. O povão ficou de fora, e o camarote ficou reservado para a nata convidada da organização.
A Assembleia Legislativa tornou público parte dos valores que estão sendo destinados para a Expovel, e esmiuçou os gastos. Cerca de oito milhões quinhentos e quarenta e nove mil novecentos e sessenta e sete reais e zero centavos foram disponibilizados pela Assembleia.
Além disso, também contribuíram para a organização milionária do evento a Prefeitura do Município de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia.