Um incêndio devastador atingiu o Bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho, na última quarta-feira (02), resultando na perda de todo o trabalho de Jair Rangel de Souza, mais conhecido como Pistolino, um dedicado artesão, ator e produtor de curtas metragens com mais de 20 anos de experiência.
O barracão, que servia como o centro de criação de todas as suas peças de artesanato, além de conter seus valiosos maquinários, foi reduzido a pó pelas chamas. O incêndio, causado por um curto-circuito na fiação elétrica, se espalhou rapidamente, deixando Pistolino sem ter como salvar suas preciosas obras e ferramentas.
Para Jair Rangel de Souza, a tragédia representa a perda de sua principal fonte de renda, deixando-o em uma situação desesperadora. Nesse momento difícil, ele tem apelado à solidariedade das pessoas para ajudá-lo a reconstruir sua vida.
“Hoje foi um dia catastrófico na minha vida: o dia que perdi todos os meus anos de trabalho dedicado à arte e artesanato. Arquivos do Pistolino, acervos, documentos pessoais, roteiros de filmes, figurino, equipamentos de filmes, equipamentos de oficina, centenas de fôrmas e peças foram destruídos pelo fogo. Acabou toda a história do Pistolino e a do Jair artesão também minha arte”, declarou em suas redes sociais.
Pistolino tem pedido ajuda a sociedade para recomeçar a sua vida. Cada doação, por menor que seja, fará a diferença para que ele possa recuperar parte do que foi perdido no incêndio e retomar suas atividades como artesão, ator e produtor de curtas metragens.
“Toda minha fonte de renda reduzida a pó é lamentável. Confesso que me encontro sem chão, sem equipamentos e maquinários de trabalho usados na fabricação de artesanato e etc. Só me restou as contas para pagar alguns fornecedores, que ainda nem sei como irei fazer” lamentou.
Os interessados em contribuir, pode fazer um Pix de qualquer valor para o número 69 99261-6551, em nome de Jair Rangel de Souza.