TRÂNSITO: Samu realiza simulação de acidente para sensibilizar e combater mortes

Ação tem o objetivo de conscientizar a população e aperfeiçoar os atendimentos de urgência e emergência

TRÂNSITO: Samu realiza simulação de acidente para sensibilizar e combater mortes

Foto: Semusa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo de reduzir os números de mortes e aperfeiçoar a qualidade dos serviços de urgência e emergência, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu uma simulação de Incidente de Múltiplas Vítimas (IMV), em comemoração ao dia do técnico e auxiliar de Enfermagem e em alusão ao Maio Amarelo.
 
 
A ação foi organizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em conjunto com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona Leste. Durante a dinâmica houve a simulação realística com dez supostas vítimas de acidentes, além de atividades para avaliação e melhorias no atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar em vítimas de trauma.
 
 
A programação contou com a participação de profissionais de saúde do Samu, da UPA Leste, do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, discentes e docentes do curso de Medicina e Enfermagem, além da Liga Acadêmica de Traumatologia e Emergência (Lacitre) e os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
 
 
Integração entre os serviços permite o aprimoramento das habilidades dos atendimentos prestados
 
 
Para o diretor do Samu, Raymison Correa, essa integração entre os serviços permite o aprimoramento das habilidades dos atendimentos prestados e contribui para a redução dos casos de morte na capital.
 
 
“Os acidentes no trânsito são a terceira maior causa de morte no mundo. Em sua maioria, os sinistros são resultados de imprudência dos motoristas. Por isso, essa atividade vem com o foco de sensibilizar para a prevenção de acidentes, diminuir os índices de mortes e reduzir a lotação dentro das nossas unidades", afirma o diretor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS