MUNICIPAIS: Sindeprof cobra projeto de implantação do piso nacional de ACS e ACE

No ofício ressalta que a alteração na lei é necessária para que as duas categorias de saúde possam ter aos benefícios previstos na lei federal 34/2022, aprovada pela Câmara dos Deputados

MUNICIPAIS: Sindeprof cobra projeto de implantação do piso nacional de ACS e ACE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A presidente do Sindeprof Ellis Regina protocolou ofício na Secretaria Geral de Governo Municipal solicitando a elaboração e remessa do projeto de lei de implantação do Piso Nacional de agentes Comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. 
 
 
No ofício, Ellis ressalta que a alteração na lei é necessária para que as duas categorias de saúde possam ter aos benefícios previstos na lei federal 34/2022, aprovada pela Câmara dos Deputados, que estabeleceu o piso nacional dos agentes de saúde. 
 
 
Anexo ao ofício endereçado à Secretaria Geral de Governo, o Sindeprof juntou cópia da Portaria 51, do Ministério da Saúde, que estabelece o valor do incentivo financeiro federal de custeio mensal de ACE e ACS para 2023, em cumprimento à Emenda 120/2022. 
 
 
 
 
Estamos pedindo o que já é de direito desses servidores, lembrando que o piso já deve vir com valores reajustados com base no salário mínimo vigente como estabelece a portaria do Ministério da Saúde. Os valores já estão na  conta do município de Porto Velho e estamos aguardando apenas a aprovação da lei”, ressaltou a presidente do Sindeprof.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS