AJUDA: Jovem de Porto Velho vive drama diário por não conseguir enxergar

Paulo Roberto desenvolveu por anos uma rara doença; para voltar a enxergar, depende de uma cirurgia

AJUDA: Jovem de Porto Velho vive drama diário por não conseguir enxergar

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O técnico em computação Paulo Roberto Viamonte, de 25 anos, morador de Porto Velho, há algum tempo precisou renovar a habilitação, e ao se consultar, descobriu que uma doença genética rara, que o acompanha desde a infância, havia avançado. 
 
O filme de terror vivido pelo jovem se chama Ceratocone. Esse é o nome da infecção que causou uma deformidade em seus dois olhos, deixando as córneas em formato de cone, o que dificulta muito a visão para as atividades básicas do dia a dia já que a doença está bem avançada. 
 
Segundo a mãe dele, Djalene Lima Amaral, o olho direito é o que está mais afetado, no estágio 4 e o olho esquerdo, está no estágio 3. Ela conta que foi esperando a cirurgia pelo sistema público de saúde, que acabou chegando no atual estado.
 
“E se a gente não conseguir fazer a cirurgia o quanto antes, ele pode perdão a visão. Por isso, essa urgência toda. E aí depois só com transplante de córnea. É com isso que eu me preocupo: com ele não conseguir enxergar mais”, comenta ela.
 
Para Paulo conseguir voltar a sua independência, e com a vida normal como a de qualquer jovem adulto, ele precisa levantar o total de R$ 18 mil para realizar a cirurgia. Para a cirurgia, cada olho custa aproximadamente 9 mil reais. 
 
Para contribui com qualquer valor, basta fazer depósito via chave PIX (CPF) 594.859.062.34, em nome de Djalene Lima Amaral. “Toda ajuda é bem-vinda”, disse ela.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS