APOIO: Presidente da APEP quer fortalecer fruticultura em Guajará

O objetivo, discutir como adequar a produção frutas aos critérios de industrializaçãoda marca de suco Quero Mais no mercado

APOIO: Presidente da APEP quer fortalecer fruticultura em Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Apep - Associação do Polo Empresarial de Porto Velho -,  Estênio Junior, esteve esta semana em Guajará Mirim, para discutir formas de contribuir com o setor de fruticultura do município.
 
Interessado em adquirir matéria prima para a sua indústria de suco e, ao mesmo tempo, valorizar a produção local, Estenio se reuniu com a Marcio Badra, presidente da Associação Comercial e Industrial local e demais membros da diretoria da Associação.
 
O objetivo, discutir como adequar a produção frutas aos critérios de industrializaçãoda marca de suco Quero Mais no mercado.
 
Os diretores se propuseram a mapear o segmento de fruticultura e organizar novo encontro, desta vez, com todos os produtores de frutas do município, levando em conta exigências e condições do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA para a comercialização de sucos naturais.
 
Ainda em Guajará-Mirim, Estênio foi recebido  por Nagib Jorge Badra, sócio proprietário da indústria de refrigerantes Parecis, onde estiveram presentes demais diretores da empresa.
 
Debateu-se a situação econômica do setor industrial do Estado em meio a pandemia e as perspectivas para curto e médio prazo, ocasião em que Nagib se colocou à disposição para ajudar.
 
Ele sugeriu que se pensasse uma forma de organizar o setor de fruticultura como cadeia produtiva de modo a ter produtos processados durante todo o ano.
 
 
Por unanimidade os produtores apontaram a necessidade de implantação de uma agroindústria no município para processar as frutas produzidas na região. A iniciativa deverá ter ainda o apoio da Emater Rondônia  e da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), além da Câmara Municipal de Vereadores de Guaajará-Mirim. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS