HORA DIFÍCIL: Portaria diz que segurados do Ipam passam a ter direito ao auxílio-funeral

Benefício será custeado pelo Fundo de Assistência à Saúde (FAS)

HORA DIFÍCIL: Portaria diz que segurados do Ipam passam a ter direito ao auxílio-funeral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir de agora, o auxílio-funeral passa a fazer parte da relação de benefícios assistidos pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam). A conquista foi oficializada através de Portaria 216/2021.
 
A adesão acontecerá por meio de um termo, que ficará a critério do segurado, e de acordo com os moldes estabelecidos pela própria portaria.
 
O pagamento do auxílio-funeral, segundo o Ipam, será custeado com recursos exclusivos do Fundo de Assistência à Saúde (FAS).
 
A portaria estabelece que, na ausência de beneficiários inscritos no Ipam, o pagamento do auxílio-funeral poderá ser requerido por um parente mais próximo do ex-filiado falecido que tenha, porventura, custeado as despesas com o funeral, desde que comprovada a apresentação da nota fiscal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS