PACIENTE SEGURO: Hospital Infantil Cosme e Damião é contemplado com projeto

O projeto vai contribuir para o aprimoramento dos processos e cuidados com as crianças

PACIENTE SEGURO: Hospital Infantil Cosme e Damião é contemplado com projeto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital Infantil Cosme e Damião de Rondônia (HICD) foi uma das 36 instituições contempladas pelo projeto “Paciente Seguro” do Hospital Moinhos de Vento realizado em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
 
O projeto tem por objetivo prestar consultoria in loco para hospitais selecionados, compartilhando sua expertise para a implantação efetiva de protocolos sobre segurança do paciente, além de disseminar práticas e ferramentas para a implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), reduzindo assim, danos associados ao cuidado em saúde.
 
Diretor geral do HICD, Sérgio Pereira
 
Esse projeto vai contribuir para o aprimoramento dos processos e cuidados com as crianças. Nosso foco é a segurança do paciente, ou seja, medicação segura, prevenção de queda, comunicação efetiva dos profissionais dentro da unidade, melhorando assim, a assistência aos pacientes”, disse o diretor-geral do HICD, Sergio Pereira.
 
O projeto também desenvolve ferramentas de apoio como metodologias de compartilhamentos de experiências entre os hospitais participantes, capacitações de profissionais da saúde e estratégias de monitoramento sobre os riscos que o paciente corre no âmbito hospitalar.
 
Neste sentido, o Cosme e Damião terá a missão de contribuir com mudanças na cultura de saúde na unidade, principalmente quanto à segurança do paciente e implantação de melhorias contínuas.
 
A incorporação do método utilizado no projeto em questão vai ajudar o hospital a realizar mudanças necessárias para melhoria de processos de forma geral pois não se limita à área da Segurança do Paciente e se estende a capacitações em comunicação, formação de equipes, gestão de risco e liderança.
 
O projeto traz benefícios não apenas à instituição, mas também para as crianças e familiares”, concluiu Pereira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS