O claro desrespeito ao Decreto Estadual em Rondônia que tem como finalidade evitar a propagação do COVID-19 e suas implicações nos sistemas de Saúde e Economia chegou a demonstrações extremas em Porto Velho.
Durante a madrugada deste último domingo (16) uma equipe de fiscalização flagrou aglomeração de pessoas sem máscaras dentro da boate Nárnia, localizada na Av. Calama c/ Rua João Goulart, bairro São João Bosco.
De acordo com relatos da equipe, quando chegaram ao local em pleno funcionamento, ficaram por mais de uma hora aguardando a abertura da porta pelos proprietários do estabelecimento.
Informações de familiares de pessoas que estavam dentro da boate deram conta de que elas foram impedidas de sair para não serem pegas pela fiscalização. Apenas com o reforço da Polícia Militar que foi possível a entrada dos agentes públicos e a evacuação do local.
Já com os policiais dentro da boate, não houve qualquer denúncia sobre esse suposto cárcere promovido pelos proprietários do local.
O Decreto Estadual permite o funcionamento de estabelecimentos como o Nárnia até às 23h, porém só neste último final de semana foram registradas 60 fiscalizações, sendo que 48 estavam descumprindo as normativas do Decreto.
Mesmo com os números em descenso, Porto Velho que chegou a ser o epicentro da pandemia na região Norte no último mês de abril, segue registrando mortes diárias por conta de infecções causadas pela COVID-19.
Pessoas que estavam dentro da boate divulgaram vídeos nas redes sociais mostrando o momento em que a equipe de fiscalização chegou ao local.
O nível de irresponsabilidade foi tanto que as pessoas que estavam dentro da boate foram expostas ao risco de uma tragédia caso entrassem em pânico e tentassem sair todos de uma vez da boate.