NADA MUDA: Audiência entre MP e representantes da sociedade decide manter atual decreto

Outra decisão do encontro foi a realização de uma campanha de publicidade para divulgação das regras de isolamento

NADA MUDA: Audiência entre MP e representantes da sociedade decide manter atual decreto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A audiência realizada pelo Ministério Público de Rondônia, nesta terça-feira (23), sobre o aumento dos casos de covid-19 na capital e o endurecimento das medidas de isolamento no combate à doença, terminou com a decisão de permanência do atual decreto em vigor. Ou seja, as regras de isolamento em Porto Velho continuam como estão.
 
O encontro online durou mais de seis horas e foi presidido pelo juiz Edenir Sebastião A. da Rosa, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Porto Velho. Várias representantes da sociedade local como: Prefeitura da capital, Governo do Estado, empresários e trabalhadores participaram da reunião, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do MP.
 
Audiência aconteceu de forma virtual, devido a pandemia de covid-19
 
Outra decisão da audiência foi a de que a fiscalização das regras será mais intensificadas e haverá uma campanha de publicidade em veículos de comunicação sobre as regras do decreto em vigor e de orientação da população quanto as medidas de isolamento.
 
Durante a reunião, os representantes dos empresários e do Governo do Estado apresentaram um plano de comunicação de massa. O juiz pediu que esse plano de comunicação entrasse em ação o quanto antes, em rádio, tv, site e outros meios. 
 
O juiz Edenir recomendou também ao governo estadual que na elaboração dos decretos se ativesse a critérios estritamente técnicos, não se deixando levar por pressões populares.
 
A audiência analisava o pedido de tutela de urgência na Ação Civil Púbica ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia em desfavor do Estado de Rondônia e Município de Porto Velho, requerendo que seja suspenso o Decreto Estadual n 28.859/2021, com a retomada do Decreto n. 25.853/2021, que estabelece medidas mais restritivas, em razão da Covid-19.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS