CORONAVAC: Diretor da UPA Leste fura fila e vira alvo de investigação na capital

Sequer o prefeito, Hildon Chaves, tomou a vacina por não fazer parte do grupo prioritário

CORONAVAC: Diretor da UPA Leste fura fila e vira alvo de investigação na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vacinação contra a COVID-19 mal começou e diversos casos de “fura-filas” já foram registrados em todo o país, indignando a sociedade e levando a abertura de investigações por parte das autoridades públicas de fiscalização.
 
O lote inicial distribuído para todos os estados brasileiros de acordo com as suas respectivas densidades demográficas, não é suficiente sequer para imunizar o grupo prioritário, fato que levou a uma série de critérios para que um cidadão seja imunizado. 
 
Em Porto Velho, capital de Rondônia, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento da zona Leste – UPA Leste, está sendo alvo de um processo investigatório aberto pela Procuradoria Geral do Município – PGM. 
 
De acordo com uma portaria emitida nesta quinta-feira (21) o procurador geral de Porto Velho, José Storer, determinou a abertura de um processo apuratório para verificar a denuncia de que Luciano de Lima Martins, diretor da UPA Leste, tenha se vacinado mesmo não estando na fila dos prioritários. 
 
De acordo com normativas do Ministério da Saúde inicialmente a vacina será aplicada nos profissionais da Saúde, idosos acima de 70 anos, pessoas com doenças, indígenas e quilombolas. 
 
Quando se refere aos profissionais de Saúde, agentes administrativas e outros prestadores de serviço que não estão lidando diretamente com os infectados ainda terão de aguardar as próximas remessas da dose do imunizante contra a COVID-19.
 
Na capital de Rondônia sequer o prefeito, Hildon Chaves, tomou a vacina por não fazer parte do grupo prioritário, fato que causou estranheza quando noticiado à vacinação do diretor da UPA Leste. 
 
A comissão montada pelo Procurador Geral tem o prazo de 60 dias para apresentar um relatório sobre essa denuncia, que se for confirmada, pode culminar na exoneração do servidor comissionado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS