NO INSTAGRAM: Cultura e comportamento são os focos de página criada por acadêmicos de Direito

A Etnografia é uma metodologia das ciências sociais, que tem como foco principal foco o estudo da cultura e do comportamento de determinados grupos sociais

NO INSTAGRAM:  Cultura e comportamento são os focos de página criada por acadêmicos de Direito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dentro das Metodologias Ativas adotadas pelos cursos de graduação da Unesc, o Projeto Integrador é uma disciplina que trabalha com questões interdisciplinares, onde o aluno possa desenvolver competências através de trabalhos acadêmicos que envolvam a aplicação dessas metodologias. A Etnografia é uma metodologia das ciências sociais, que tem como foco principal foco o estudo da cultura e do comportamento de determinados grupos sociais.
 
O Projeto de Antropologia Visual, executado pelos acadêmicos do 2º período de Direito da Unesc em Vilhena, busca justamente traçar uma Etnografia visual fotográfica e videográfica das comunidades do Cone Sul do Estado de Rondônia e também da Mesorregião do Norte Mato-Grossense – Parecis.
 
“Como acadêmicos temos o dever de levar tecnologia social a todos os grupos que estamos inseridos, esse é o grande desafio do Projeto Integrador. Em tempos de pandemia, acreditamos que o uso das redes sociais seja um bom caminho para refletirmos juntos sobre as situações cotidianas. Por isso resolvemos abrir esse canal de comunicação. Em um grande diálogo, sobre as imagens captadas pelos acadêmicos”, destacou a coordenadora do projeto, professora Liduína Girão.
 
O canal de comunicação criado é uma página na rede social Instagram, chamada Visual Antropologia @visualantropologia. A missão dos acadêmicos é produzir e interpretar um conjunto de imagens coletadas, seja por meio de fotografias ou vídeos, que possibilitem o acesso aos valores, significados, hábitos, modos de vida, visão de mundo e costumes estruturantes da comunidade que se relacionem com as vivências em tempos de pandemia.
 
“Queremos que as teorias aplicadas em sala de aula façam mais sentido na vida cotidiana. Os alunos são co-construtores do conhecimento, auxiliando o professor durante a aplicação da disciplina que envolve um projeto final. Esse projeto final tem como objetivo trazer bons resultados à comunidade de uma maneira geral”, destaca a professora de Direito da Unesc.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS