ÚLTIMO DIA: Termina prazo para instituições de idosos pleitearem apoio financeiro

Recursos destinados a abrigos somam R$ 160 milhões

ÚLTIMO DIA: Termina prazo para instituições de idosos pleitearem apoio financeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

AGÊNCIA BRASIL - Termina neste sábado (3) o prazo para que instituições de longa permanência para idosos inscrevam-se para receber auxílio financeiro do governo nesse período de pandemia de Covid-19.

 
Foram destinados R$160 milhões para a iniciativa. O dinheiro será dividido pelo número de idosos acolhidos em cada instituição. Porém. mesmo tendo direito aos recursos, nem todas as 2 mil instituições que já se inscreveram estão com os dados em dia e precisam comprovar que estão funcionando e que abrigam idosos.
 
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai fazer uma força-tarefa para análise da documentação que foi encaminhada para cadastramento. A lista das instituições habilitadas sai em até dez dias.
 
Podem se inscrever entidades públicas ou privadas de caráter assistencial, sem fins lucrativos, que exerçam a atividade de modo continuado e tenham número de inscrição ativo no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
 
Para realizar a inscrição, as instituições interessadas devem preencher o formulário que está disponível no site do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS