Uma angústia que demorou quase trinta anos, finalmente, chegou ao fim. Esse foi tempo que levou para que o técnico em refrigeração, Anderson Ferreira de Alexandria, pudesse ouvir do outro lado da linha, pela primeira vez, a voz do pai, que não conhecia.
O pai, José Ailton Farias de Alexandria, mora em Porto Velho, capital de Rondônia, e Anderson, em Santarém, no estado do Pará. A procura começou a ter um fim, quando a esposa de Anderson, Fernanda Santos de Oliveira procurou o Rondoniaovivo, sem que o marido soubesse, pedindo que fosse feita uma matéria contando a história e, quem sabe, localizar José Ailton.
Fernanda, através do Rondoniaovivo, ajudou o marido, Anderson, a encontrar o pai que mora em Rondônia
O texto foi feito e colocado no site. Muitas pessoas se solidarizaram e, uma dessas, conseguiu o telefone que seria de José Ailton, em Porto Velho, e repassou para Fernanda. Ela entrou em contato com o sogro e marcou um dia para que filho e pai conversassem.
No dia marcado, ela disse ao marido que o pai dele ligaria. Anderson tomou um susto, pois não sabia que Fernanda estava tentando encontrar o pai dele. O pai ligou e os dois conversaram, riram, falaram das coincidências entre eles, dos hábitos e, agora, planejam se encontrar pessoalmente para esclarecer o que houve com ambos nesses quase 30 anos.
Fernanda, a pessoa que agilizou esse reencontro entre pai e filho, fez um vídeo agradecendo o apoio de todos os que ajudaram nessa procura, em especial, o Rondoniavivo.
Assista ao vídeo: