CONGRESSO INTERNACIONAL: Professor e acadêmicos de Direito da Uniron, apresentarão artigos científicos

Evento será realizado em outubro deste ano

CONGRESSO INTERNACIONAL: Professor e acadêmicos de Direito da Uniron, apresentarão artigos científicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Professor Fábio Roberto de Oliveira Santos e os acadêmicos Wilson Guilherme Dias Pereira e Vanessa Regina Pereira Ramos, do curso de Direito da UNIRON, apresentarão três artigos científicos abordando diferentes temas da área sócio-jurídica, no ‘V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra – Uma visão transdisciplinar’. Segundo o Professor, o evento acontecerá de maneira virtual, nos dias 13, 14 e 15 de outubro deste ano.
 
Os trabalhos científicos, cuja as produções estiveram sob a orientação do Professor Fábio, reúnem temas da atualidade, debatidos na sociedade em geral, como a Educação para o Direito à Sustentabilidade, a Lei do Feminicídio e o Direito à Terra no Brasil, visando contribuir para o desenvolvimento do campo da pesquisa científica no âmbito dos Direitos Humanos. 
 
Durante a produção científica, o acadêmico Wilson Guilherme, escreveu o artigo intitulado ‘E não sou eu uma mulher? Um grito de mulheres-trans e travestis para a Lei do Feminicídio’. Para a acadêmica Vanessa Regina, coube a autoria do tema: ‘A luta pelo Direito à Terra e a prática reiterada de homicídios contra defensores no estado de Rondônia: Estudo de Caso de uma liderança da ocupação ‘Terra Nossa’ do município de Cujubim/RO – Brasil’. 
 
Já, o Docente Fábio Roberto, escreveu sobre o tema: ‘A Educação em Direito para a Sustentabilidade e a Cidadania Emancipatória Ecológica: A função da Defensoria Pública no estado democrático de direito socioambiental e a pandemia do Covid-19”.
 
Para o acadêmico Wilson, as apresentações das pesquisas científicas no congresso internacional, contribuirão para a evolução, o aprimoramento e a humanização de importantes áreas do conhecimento no país. “Optei por produzir o artigo científico abordando o tema Feminicídio, pois o Brasil é o país com os maiores índices que comprovam esse ato. E baseando-se nesse cenário, me senti motivado pelo curso de Direito, a escrever sobre um assunto presente no cotidiano, a fim de refletir e gerar resultados que possam trazer mudanças a nossa sociedade, comenta.
 
Já, a acadêmica Vanessa Regina, que participará pela primeira vez de um congresso internacional, acredita que o evento irá trazer a oportunidade de debater questões sociais relacionadas ao campo do Direito. “A luta pelos direitos e interesses das pessoas do meio rural é muito árdua, difícil e perigosa, razão pela qual, resolvi apresentar neste projeto científico um tema de destaque em nossa região Norte. Além disso, considero este tema de grande relevância nacional, e, ao mesmo tempo, exordial para o universo acadêmico, tornando-se dois fatores estimulantes que me levaram a desenvolver o trabalho. E, que a partir de agora, ganhará visibilidade internacional por meio do congresso do qual participaremos”, enfatiza ela.
 
Para o Professor e Orientador dos projetos científicos, Fábio Roberto, o congresso internacional que tratará sobre os Direitos Humanos, será uma experiência inovadora e fundamental para a qualificação profissional de seus participantes. “No congresso de Coimbra, teremos a oportunidade de apresentar diversos assuntos através de produções científicas, como o tema Educação em Direito à Sustentabilidade, que é um dos temas que faz parte da minha linha de pesquisa há dois anos. E esse evento, será uma experiência muito importante para o processo formativo dos nossos acadêmicos, onde, através da apresentação dos trabalhos e das múltiplas trocas de experiências com profissionais da área, poderão contribuir para uma excelente qualificação ao mercado de trabalho”, destaca o Professor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS