Ramon Cujui é pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PT

Em função da pandemia, o encontro ocorreu pela internet e também serviu para aprovar as pré-candidaturas de vereadores e vereadoras.

Ramon Cujui é pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A pré-candidatura foi aprovada em Encontro Municipal que contou com a participação da presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleise Hoffman, no domingo, 5.
 
Em função da pandemia, o encontro ocorreu pela internet e também serviu para aprovar as pré-candidaturas de vereadores e vereadoras.
 
“Estamos juntos nessa batalha. É um grande companheiro e com capacidade para transformar a cidade e a vida das pessoas como o PT faz onde governa”, disse Gleise.
 
Ramon Cujui preside o diretório municipal do partido em Porto Velho e na eleição de 2018 obteve 7.081 votos na disputa por uma vaga de deputado federal.
 
É formado em História e Direito pela Universidade Federal de Rondônia e tem pós-graduação em Direito e Processo Eleitoral. Foi também presidente do Diretório Central dos Estudantes da UNIR.
 
Como servidor público federal migrou do Tribunal Regional Eleitoral para a 6ª Vara da Justiça do Trabalho na capital.
 
Tem no histórico militante a colaboração na Rede de Educação Cidadão – RECID, com a Escola de Fé e Política da Diocese de Ji-paraná e na escola de formação do MST.
 
A partir de 2015 passou a fazer parte da Coordenação da Frente Brasil Popular em Rondônia, movimento de mobilização e articulação de lutas e bandeiras dos movimentos sociais e de trabalhadores e trabalhadoras,
 
Ramon é uma liderança nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia e da justiça social.
 
“Eu sou filho da esperança da classe trabalhadora. Sou filho do Seu Augusto e da Dona Marina, dois trabalhadores que fugiram da pobreza. Meus pais vieram pra cá em busca de dias melhores. Minha essência tem a ver com luta!”, diz Ramon.
 
 
O pré-candidato petista enxerga o progresso com responsabilidade e com foco no bem estar social de todos e todas.
 
“Porto Velho é minha cidade. Nasci aqui, estudei, vi suas transformações. Temos uma localização geográfica que favorece nosso desenvolvimento e o fortalecimento da economia do país. É uma cidade que nasceu do que havia de mais avançado do capitalismo industrial instalado na selva, a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O problema é que não tiramos proveito disso como outras capitais. Não podemos ser só uma terra de passagem, por onde a riqueza passa deixando só buracos nas estradas, energia cara para o consumidor e destruição do meio ambiente. Não precisamos de um gerente do capital, mas de alguém que lidere essa etapa que se inaugura consciente de sua posição geográfica privilegiada e de sua importância à economia do país. Poucos lugares no mundo têm tantas oportunidades como Porto Velho, mas não podemos seguir vendo a riqueza passar sem melhorar a qualidade de vida do povo que aqui vive ”, ressaltou Cujui.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS