ABDOMINOPLASTIA: É normal ficar com flacidez após realizar esse procedimento?

O médico Marcelo Almeida afirma que isso ocorre por diversos fatores

ABDOMINOPLASTIA: É normal ficar com flacidez após realizar esse procedimento?

Foto: Ney Cunha

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por que alguns pacientes fazem abdominoplastia e, mesmo assim, ainda continuam com flacidez no abdômen? O cirurgião plástico Marcelo Almeida explica que depende da técnica utilizada, da quantidade e do tipo de pele que o paciente possui, assim como o local do corpo onde está localizada.

 

Ele cita como exemplo uma pessoa que se submeteu a uma cirurgia bariátrica, procedimento em que o paciente perde muito peso e, por isso, cria pele em posições diferentes do abdômen – na região superior, na inferior e na lateral.

 

O cirurgião pontua que a técnica ideal nesses casos, em que necessita retirar a pele em excesso, é a abdominoplastia em âncora. “O profissional faz um corte na horizontal e na vertical, retirando a pele. Dessa forma fica menos flacidez. Mesmo assim, não conseguirá retirar tudo”, observa.

 

Abdominoplastia tradicional – mais usada

 

Marcelo Almeida frisa, porém, que a técnica mais comum utilizada pelos profissionais não é âncora, e sim a abdominoplastia tradicional. “A âncora se limita especificamente as pessoas que se submeteram à bariátrica”. A tradicional, segundo ele, é mais simples, menos agressiva e deixa uma cicatriz menor.

 

Quando a flacidez volta a surgir

 

O médico destaca ainda que há pacientes que se submeteram a esse procedimento (abdominoplastia tradicional) há uns quatro ou cinco anos e reclamam que, após esse período, começou a aparecer pele.

 

“Isso é muito comum quando o paciente tem a pele é muito fina ou a sua estrutura não é tão boa”, afirma, acrescentando que esses fator depende muito do processo de envelhecimento de cada ser humano, assim como o tipo de alimentação que consome, se pratica atividade física ou se faz procedimento estético.

 

“Portando, apresentar flacidez após a abdominoplastia depende das características da pele de cada um”, declara.

 

Por que aparece excesso de pele?

 

Geralmente ocorre após a gravidez, quando a mulher ganha muito peso durante a gestação, ou quando a pessoa engorda muito (homem ou mulher) e emagrece consideravelmente, sobrando pele no abdômen. Neste caso, o abdômen dilata, afastando os músculos dessa região.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS