Petição pede aprovação de emendas à MP 922
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O abaixo assinado do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO que recolheu mais de 3 mil assinaturas, foi enviada aos oito deputados (as) federais e aos três senadores de Rondônia, reiterando a solicitação da entidade em prol de apoio e empenho da bancada para que seja posto em votação a Medida Provisória 922/2020 e aprovado um conjunto de emendas que corrigem injustiças e prejuízos causados aos servidores transpostos e professores pioneiros dos Ex-territórios.
Enviado no dia 16 de junho, o recebimento do documento foi confirmado pelos deputados federais Mauro Nazif, Léo Moraes, Lúcio Mosquini, Expedito Neto, Jaqueline Cassol e Silvia Cristina. Os senadores Acir Gurgacz, Marcos Rogério e Confucio Moura também confirmaram oficialmente o recebimento da petição.
Em resposta ao ofício, a deputada federal Jaqueline Cassol informou que a Medida Provisória 922/2020 encontra-se pronta para análise do Plenário da Câmara dos Deputados, desde o dia 07 de abril do corrente ano, aguardando a Presidência da Casa pautar data oportuna para sua votação. Na oportunidade ela, reitera apoio ao pedido do Sindsef/RO.
Desde o mês de março, quando teve conhecimento de que prazo para apreciação da MP 922/2020 pelo Congresso Nacional encerra no dia 29 de junho, o Sindsef tem convocado sua base de filiados e comunidade em geral para mobilizar os deputados (as) federais e senadores e provocar a apreciação da Medida no Plenário da Câmara Federal.
Primeiramente, o Sindsef/RO encaminhou ofício aos parlamentares no dia 27 de março, informando sobre a importância da MP. Em junho, o Sindsef/RO, juntamente com as entidades do Amapá e Roraima por meio do Frespar – Fórum Regional Sindical e Parlamentar iniciou uma grande campanha de mobilização junto aos deputados federais e senadores dos três estados, incluindo envio de ofício na data de dia 2 de junho.
No dia de 3 de junho, o Sindsef/RO reiterou a causa e enviou novo ofício, apresentando levantamento coordenado pelo presidente Ildo Mussoi e o secretário geral Abson Praxedes com apoio de toda Diretoria Executiva, com esclarecimentos de cada uma das emendas de interesse dos servidores do Ex-Território. Simultâneo a essa ação, o sindicato também enviou mobilizou a categoria a contactar seus deputados federais e senadores, solicitando apoio às referidas emendas, por meio de telefones e e-mails institucionais. Em seguida, preocupado com o encerramento do prazo, a entidade iniciou a petição online para reunir assinaturas e fortalecer a campanha, alcançando mais de 3 mil assinaturas.
“Nossa preocupação é de que o prazo encerre no dia 29, a Medida Provisória seja arquivada e com ela, a esperança de centenas de servidores que permanecem com prejuízos incalculáveis se estenda por muito tempo”, advertiu o presidente Ildo Mussoi.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!