ESPERANÇA: Novos aparelhos chegam a Rondônia para equipar unidades e salvar vidas

A bomba de infusão, adquirida pelo Estado antes mesmo de ser registrado o primeiro caso de coronavírus em Rondônia, é um recurso indispensável no setor da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e até mesmo em salas de emergência e ambulância

ESPERANÇA: Novos aparelhos chegam a Rondônia para equipar unidades e salvar vidas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A boa notícia chegou no início da tarde da quinta-feira (18), em Porto Velho, no avião do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia que deslocou uma equipe para buscar, em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), as 50 bombas de infusão compradas no início do ano pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e 25 ventiladores mecânicos de alta performance doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT)  e Tribunal Regional do Trabalho 14 região (TRT).
 
A bomba de infusão, adquirida pelo Estado antes mesmo de ser registrado o primeiro caso de coronavírus em Rondônia, é um recurso indispensável no setor da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e até mesmo em salas de emergência e ambulância.
 
Os equipamentos irão paras as unidades de saúde hospitalares do Estado como o Hospital de Campanha, Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), Centro de Medicina Tropical (Cemetron), Assistência Médica Intensiva 24 Horas (AMI 24h), Pronto Socorro João Paulo II e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Hospital Regional de Cacoal e demais unidades que necessitam dos equipamentos.
 
O secretário da Sesau, Fernando Máximo, destacou a importância da parceria com os órgãos públicos que se uniram ao Estado e fizeram a doação de 25 ventiladores pulmonares, equipamentos considerados raros no mercado devido à pandemia. Na oportunidade, ele também agradeceu o apoio da deputada federal Mariana Carvalho.
 
“ O governo tem investido desde o inicio do ano em equipamentos de UTI para pacientes com coronavírus. Além dos equipamentos que compramos, como estas bombas de infusão e monitores multiparametros, também recebemos apoio do Ministério da Saúde, que nos enviou 65 ventiladores pulmonares. Esta semana fizemos a entrega de nove destes ventiladores para Vilhena, São Miguel do Guaporé e Pimenta Bueno”, destacou Máximo.
 
Novos equipamentos irão reforçar as UTIs nas Unidades Hospitalares do Estado
 
O titular da Saúde também agradeceu a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, a Corporação tem sido sempre solícita nas missões que envolvem a busca de equipamentos e aparelhos necessários para equipar as unidades hospitalares de saúde do Estado.
 
Para a procuradora Camila Holanda, do Ministério Público do Trabalho, que esteve empenhada em consolidar a compra o mais breve possível, o diálogo entre os Poderes só traz benefícios à população. “O nosso papel diante da população é de defender seus direitos e esta é uma forma de devolver ao cidadão o fruto de todo o trabalho do órgão. Para adquiri os ventiladores pedimos a ajuda da Unops, agência organizacional da ONU, de tão difícil que está para encontrar o produto no mercado, mas conseguimos “.
 
Também estiveram na entrega o procurador Carlos Lopes do MPT, o diretor-geral do TRT-RO, Lélio Lopez e o comandando Genival do CBM-RO.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS