CORONAVÍRUS: Cultos religiosos estão proibidos em Porto Velho, Ariquemes e Guajará

Os outros municípios iniciam na terceira fase, onde a abertura das atividades é mais ampliada

CORONAVÍRUS: Cultos religiosos estão proibidos em Porto Velho, Ariquemes e Guajará

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 
A realização de cultos religiosos em templos, igrejas, terreiros, ou em qualquer local que reúna mais de cinco pessoas está proibida desde às 0:00 h desta quinta-feira (14), após o decreto publicado no Diário Oficial, que deu início ao plano de ação do Governo para combate à pandemia de COVID-19.
 
Elaborado em três etapas, o plano visa evitar o aumento dos casos e o inchaço do sistema de saúde pública estadual, levando a uma insuficiência no atendimento disponibilizado a todos os cidadãos. 
 
O cronograma 
 
Esta fase inicial vai até o dia 28 de maio e tem o distanciamento social ampliado, sendo permitidas apenas as atividades essenciais aos cidadãos rondonienses.
 
Caso os números relacionados ao Coronavírus comecem a cair, os cultos religiosos podem retornar a partir do dia 29 de maio. 
 
Para isso é necessário que todos façam a sua parte, cumprindo as regras de distanciamento social e sanitização dispostas no próprio decreto. 
 
VEJA MAIS
 
 
Vale ressaltar que as determinações da primeira fase valem para apenas para as cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Ariquemes. Os outros municípios iniciam na terceira fase, onde a abertura das atividades é mais ampliada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS