TRE-RO adota medidas preventivas de monitoramento do Rio Madeira

Segundo estudos técnicos, é de que a cheia do Rio Madeira neste ano ocorra em volume de água próximo ao registrado em 2019

TRE-RO adota medidas preventivas de monitoramento do Rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última quinta-feira, 27 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, participou de reunião no Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, para tratar do acompanhamento e monitoramento dos níveis de água do Rio Madeira neste inverno amazônico.

 

Participaram da reunião os demais órgãos de fiscalização e proteção ambiental dos Estados do Acre e de Rondônia, bem assim, da União, tais como a Agência Nacional de Águas - ANA, Consorcio de Usinas – Jirau e Santo Antônio, Agência brasileira de inteligência - ABIM, Companhia de pesquisa de recursos minerais - CPRM, Instituto brasileiro de meio ambiente e recursos renováveis - IBAMA, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Casa Civil e Polícia Rodoviária Federal – PRF.

 

Na oportunidade, foi apresentado relatório de todos os órgãos de proteção, no sentido de que as perspectivas, segundo os estudos técnicos, é de que a cheia do Rio Madeira neste ano ocorra em volume de água próximo ao registrado em 2019, com possibilidade de uma cota um pouco menor.

 

Contudo, a orientação é dar continuidade da vigilância diária e que as instituições e comunidades situadas nas áreas críticas formulem, como medida preventiva, planos de contingência, tendo em vista as excepcionalidades das condições climáticas da natureza.

 

A Justiça Eleitoral em Rondônia comunica aos eleitores que o atendimento não será suspenso por conta do nível do Rio Madeira, pois o TRE-RO já possui plano de contingência elaborado, de forma a preservar a disponibilidade do serviço público ao usuário.

 

Cheia do Rio

 

A cheia histórica do Rio Madeira em 2014 foi, em grande parte, agravada pelas cheias do Rio Beni e outros provenientes da Bolívia. Conforme o monitoramento dos órgãos ambientais, estes rios permanecem estáveis e sem previsão de elevação com reflexos significativos sobre o Rio Madeira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS