ENTREVISTA: “Não estou desesperado para ser reeleito, caso aconteça, será vontade de Deus”, afirma Marcos Rocha

Para o governador, o poder é efêmero e tem gente que se prende ao poder e acaba consumido por ele

ENTREVISTA: “Não estou desesperado para ser reeleito, caso aconteça, será vontade de Deus”, afirma Marcos Rocha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A entrevista exclusiva concedida pelo governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) ao jornal Rondoniaovivo trouxe informações importantes para a sociedade rondoniense, que após um ano de ajustes e instalação, poderá ver de forma mais concreta as ações de Rocha, que terá pela primeira vez o seu orçamento à disposição.

 

Possível Reeleição e o ano de 2019

 

Marcos Rocha considerou que durante o ano de 2019 não foi possível realizar tudo que sua gestão gostaria de fazer, porém, ainda assim é possível afirmar que foi um ano abençoado. O estado de Rondônia é um dos poucos da Federação que mantém suas contas em dia, além de manter o salário do funcionalismo sem atraso.

 

“O poder é efêmero. Ele vai embora. Tem gente que se prende ao poder e acaba consumido por ele, no meu caso, não. Tenho fé em Deus. Quando eu entrei nesse governo, eu entreguei o poder a ele. Então, eu acredito que até essas benções de 2019, embora não tenhamos feito tudo, foi graças a ele. Então, não estou desesperado para ser reeleito. Se eu tiver de ser reeleito é porque Deus quis e botou no coração da população, se eu concorrer”, afirmou Marcos Rocha.

 

Processo de impeachment e momento difícil

 

Pela primeira vez Marcos Rocha falou sobre o pedido de impeachment impetrado contra ele na Assembleia Legislativa. O governador considerou a situação como ridícula e afirmou sequer ter considerado a suposta denúncia.

 

“Logo nos meus primeiros quinze dias um processo de impeachment, isso foi ridículo. Mas o problema mais difícil não foi esse, até porque não fazia sentido. Eu não respondi a nada disso. Pela primeira vez estou falando sobre isso. É fraqueza da pessoa, mas isso não importa, até porque segui em frente e o estado de Rondônia está vencendo”, disse Marcos Rocha.

 

Governador Marcos Rocha e Superintendente de Comunicação Lenilson Guedes, em visita ao Rondoniaovivo.com

 

Para ele, o momento mais difícil de seu primeiro ano de mandato foi quando ele descobriu o teto dos gastos do Estado que de acordo com ele travou algumas das ações que tem como pauta de ação. Um exemplo, é melhorar a folha de pagamento.

 

“Eu sou servidor público, é melhor ter um plano de cargo e carreira e um salário em dia. Um sonho que eu tenho é fazer o plano de cargo e carreira dos servidores. É um sonho. Algo que sequer prometi em campanha, para isso conta com o trabalho do ministro Paulo Guedes para produzirmos mais”, explanou o governador Marcos Rocha.

 

Confira a entrevista na íntegra:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS