DEBATE: Auditório lotado marcou abertura do II Conefisco em Ji-Paraná

O presidente do SINDAFISCO, Mauro Bianchin, reforçou a importância do debate sobre as propostas de Reforma Tributária que estão sendo apresentadas no Congresso Nacional

DEBATE: Auditório lotado marcou abertura do II Conefisco em Ji-Paraná

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Auditores Fiscais de Tributos Estaduais, acadêmicos e professores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) e comunidade em geral lotaram o auditório do Hotel Green Park em Ji-Paraná na noite de quinta-feira, 10, para participar da abertura do II CONEFISCO – Congresso Estadual do Fisco Rondoniense, organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) com apoio da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO).

 

Com palestra sobre a “Reforma Tributária”, ministrada pelo presidente do FENAFISCO, Charles Alcantara, o público pode debater as diferenças de tributação entre países e classes sociais, o retorno dos tributos e como uma Reforma Tributária Solidária, proposta defendida pelo fisco, pode contribuir com o desenvolvimento da economia do Brasil e qualidade de vida da população.

 

O que o país precisa, de verdade, mais que uma simplificação, é de um sistema tributário justo. Temos um sistema que cobra mais de quem pode menos. Pobres e classe média pagam muito mais impostos que os ricos, proporcionalmente. O Brasil é um paraíso fiscal dos ricos”, destaca Alcântara.

 

Como alternativa, a Fenafisco, junto com outras entidades como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e a Associação dos Economistas pela Democracia (Abed), propõem uma reforma solidária, em favor de um sistema mais progressivo, que cobre mais tributos dos que podem pagar mais.

 

 

 

 

O presidente do SINDAFISCO, Mauro Bianchin, reforçou a importância do debate sobre as propostas de Reforma Tributária que estão sendo apresentadas no Congresso Nacional. “Muito tem se falado sobre reforma tributária. Os debates já começaram no Congresso e não podemos ficar de fora dessa discussão. A arrecadação de impostos afeta a todos, não importa a classe ou idade. Os impostos sustentam a educação, saúde, segurança, infraestrutura e a renda familiar. Precisamos chegar a uma proposta de reforma que não atinja apenas uma parte da população, mas que seja justa para todos”, reforçou Bianchin.

 

O professor de administração, Walter Leitão, relatou a importância do debate para o desenvolvimento acadêmico tanto dos alunos, quanto do corpo docente. “Debates como esse ficam marcados, é um diferencial para todos que participaram. Tema atual, que está em plena discussão e que afeta a todos. Tanto nas mudanças acadêmicas que terão que se feitas com a consolidação da reforma, como na vida particular de cada cidadão”, disse Walter Leitão.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS