Várias promessas de campanhas não se realizaram e os eleitores da capital estão decepcionados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Parceria Público Privada, conhecida popularmente como PPP foi uma das palavras mais repetidas do ex-promotor Hildon Chaves (PSDB) durante a campanha que o levou à cadeira de prefeito de Porto Velho (RO).
Chaves trazia em seu cabedal de soluções para os problemas da capital rondoniense a realização das PPP’s como forma de gestão isonômica, contando com a parceria do capital privado.
Aproximadamente três anos após sua vitoriosa empreitada eleitoral, a realidade da cidade que entregou sua gestão às mãos de Hildon, é de decepção por parte de grande parte dos eleitores da capital.
As PPP’s não vieram, ao contrário, recentemente o prefeito deu ordem para que a prefeitura comprasse uma frota ônibus após não conseguir resolver os problemas com licitações com empresas privadas que chegou a deixar três mil crianças fora da sala de aula, mostrando uma clara contradição com o que foi dito em campanha.
Veja mais:
ABANDONADO: Hildon Chaves não cumpre promessa e terminal vira “Vila do Crack”
Deputado Léo Moraes se pronuncia sobre desativação do terminal de ônibus
APÓS CHEIA: Antigo terminal de ônibus recebe limpeza; cracolândia no local é preocupante
Não cumpriu
Um exemplo recente dos projetos não cumpridos de Chaves foi em dezembro de 2018, onde ele anunciou a abertura de um chamamento público para que através de uma PPP uma empresa gerenciasse o espaço utilizado pela antiga gestão como Terminal dos ônibus coletivos da cidade.
O local é um grande galpão coberto, localizado na região do Cai N’Água, na parte central de Porto Velho.
Terminal agora será uma extensão da Feira do Produtor Rural
Com o início da gestão Hildon e a desativação do Terminal o local se transformou em uma das cracolândias espalhadas pela cidade e com o tempo tornou-se um local vergonhoso, ponto de indignação para a comunidade portovelhense.
Na época Hildon Chaves afirmou que essa PPP era uma alternativa para conseguir resolver dois grandes problemas antigos de Porto Velho. "Com essa construção, os ônibus voltam a passar pelo terminal, que será uma estação de embarque, e os ambulantes, que tiverem interesse, terão um local apropriado para exercer suas atividades”, disse.
Mas a PPP não veio, os ambulantes permanecem aglomerados em praças e calçadas da cidade e nesta última segunda-feira (23) a prefeitura anunciou que o local se transformará em uma extensão da feira da Feira do Produtor, que funciona no local.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!