A suspeita é que o avião tenha tentado realizar um pouso forçado após um forte vento ter atrapalhado a decolagem por volta das 13h desta segunda (16)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As dez vítimas que estavam na aeronave de pequeno porte que caiu, nesta segunda-feira (16), nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus (AM), foram resgatadas com vida.
Segundo informações repassadas por familiares no local, há vítimas que são servidoras do Estado: da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab). Em nota, o governo informou que o grupo foi resgatado por ambulâncias e levado para os hospitais 28 de Agosto, Platão Araújo e Delphina Aziz.
Antônio José Maciel de Oliveira, 60 anos
André Costa de Oliveira Neve
Dario Teixeira, 35 anos
Dilson Marcos Kovalski, 56 anos
Dilvete Nunes Magalhães, 45 anos
Francisco Pereira de Souza, 40 anos (Setrab)
Marcos Antônio Mousardo (piloto)
Maria Cristina Magalhães, 51 anos
Ricardo Lorentino Koba, 35 anos
Vanna Agostinho da Mota, 33 anos (Seas)
Acidente
O avião é uma aeronave modelo Cessna Caravan C202 de responsabilidade da empresa Two Linhas Aéreas. A reportagem procurou a empresa por meio de ligações telefônicas, mas foi informada por funcionário que a Two Linhas Aéreas não se posicionará sobre o assunto no momento.
A suspeita é que o avião tenha tentado realizar um pouso forçado após um forte vento ter atrapalhado a decolagem por volta das 13h desta segunda (16).
O resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e de um helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!